Happy da Jaque

A vida cotidiana pode ser bastante agitada. O convívio familiar envolve todos os tipos de compromissos cotidianos que são realizados, muitas vezes, sem darmos atenção. Além dos acontecimentos repetidos diariamente, a vida em família inclui ainda os momentos especiais, as comemorações, as celebrações de todos os tipos, as chamadas festas em família.

Uma festa é um ritual, uma forma de celebração de alguma data importante ou de algum acontecimento esperado por todos. Diferentemente dos acontecimentos cotidianos, as festas são eventos mais ou menos planejados, onde o encontro é combinado e a razão é compartilhada por todos os presentes. Cada festa tem um formato específico, um arranjo dos elementos que confere significado à data comemorada. As festas de aniversário são diferentes das festas de natal e ano novo. Uma festa de casamento é diferente de uma festa de despedida ou de um encontro familiar. Por mais que as pessoas sejam as mesmas, elas sabem, pela forma como é organizada, o que esperar de cada festa.

A única vontade de todos, onde há unanimidade, é a do registro do encontro, das fotos em família, das fotos que viram lembranças. Fotografar a alegria do evento, fotografar a alegria do encontro. Conte comigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s